A Galeria do Novos Caronas

Pau na Máquina!!!

Temos de chegar!!! Pau na máquina!!!!

Sabe aquela viagem que você faz obrigado, porque você precisa trabalhar e não tem saída a não ser de carona? É por este caminho a nossa vereda!

domingo, 2 de agosto de 2009

Quando Deus quer ninguém segura!!

Está escrito nas palavras....


Começo este texto com um pedido de desculpa ao leitor por me ausentar dos meus escritos. Fato que se deu em virtude das férias e de uma gripe tão forte que me derrubou na cama! Eu, ao contrário de muitos, estou aqui agradecendo a gripe por me dar repouso absoluto por uma semana. Se não fosse ela, eu não teria descansado na marra! Mas vamos ao que interessa.

Naquele dia havia chovido muito. A estrada estava escorregadia, muitos granizos espalhados pela pista. O motorista dirigia com muito cuidado. Olha que todo o cuidado ainda era pouco. O nome dele era Batista. Como você já sabe, eu tomei esta carona na marginal do Rio Sorocaba. O destino era Jandira.

Dizia ele, que se você acreditar em Deus nem precisa estudar! Argumentava ele que o acontecido em sua vida éra uma prova cabal de que isso é verdade! Estava desempregado e frequentava naquele dia a igreja e havia orado para Deus que arrumasse uma colocação naquele dia! E foi atendido. Havia falado para o dirigente da cerimônia do seu problema e naquele culto foi falado para cominidade do seu problema. Foi então que apareceu um irmão e ofereceu uma vaga de motorista de caminhão e uma moradia nos fundos da casa.

Ele aceitou de pronto e foi trabalhar para o senhor! Viveu uma vida de rei. Viajava com o caminhão durante a semana e aos finais dela era motorista da família. Os anos foram passando ele ainda solteiro. Várias candidatas foram aparecendo, porém nenhuma tinha mexido com o seu coração. Era a vontade de Deus! Eis que um dia aconteceu o acidente que mudou totalmente a sua vida.

Recebeu um recado de sua patroa para que fosse urgente à cidade de Ribeirão Preto acompanhar o desfecho do acidente contecido com o seu Alencar, o seu patrão. Acompanhou passo por passo tudo e voltou com o caixão para o velório. Foi muito triste a despedida. E foi neste velório que ficou sabendo pela boca da própria viúva que agora ele teria recebido a incubência de tratar da família como se fosse o patrão. E assim foi. Delegaram a ele alguma funções de patrão. O tempo foi passando as delegações foram aumentando que até uma delas atingiu o seu coração. Hoje é casado com a viúva e padrasto de duas meninas maravilhosas.

A última fala dele antes de eu descer no trevo foram:

- Você vê professor, eu tenho só até a quinta série e no entanto Deus me preparou para um destino que hoje estou cumprindo! Arrumei uma mulher maravilhosa e que amo, duas filhas mais que maravilhosas e um patrimônio razoável de cinco caminhões! Só por isso que eu consegui das mão divinas, já me faz acreditar que quando Deus quer a gente não precisa ralar tanto! Não é verdade?

Eu respondi monossilabamente:

- É!

Entretanto o leitor é quem vai ficar com a palavra resposta ao caminhoneiro! Até a próxima carona!

(Santiago Derin)

Um comentário:

  1. Oi Ademar! Obrigada pela visita ao Bibi de Bicicleta! Como descobriu o meu blog. Conheço uma pessoa de Sorocaba: Evaldo Beranger. Será que temos ele em comum?

    ResponderExcluir